sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Share creation... co-creative

Posted in by Henry | Edit
(vamos começar alguns posts em inglês... no mínimo para a Avia acompanhar)

I've just commented on Cleber's post down low, but as the subject is really kind of the basis of what we think and do, I'm posting here with the examples I got from the event yesterday with Rita Almeida from CO.R Inovação. Great mind and heart this woman.

The band Oasis used NY's street artists to co-create their album Dig Out Your Soul, getting their perception and ideas as well as using them to launch the music on the street before it was even ready to be sold at stores/internet. The viedo is quite long (18minutes) but tells the whole story.


The beauty of all this is pretty much the same objective as the concept of MVP: you must interact with the public! Pre-test your products and solutions! Get feedback... or better, get everybody to work on it.
But, most of all: make it significant to people!
A great thing @daniel4sc wrote this last week "its not about what company can do, its about what people are willing to do"

Beijos a todos
quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Post nº 100

Posted in by Carla | Edit
Éééé galerinha, pelo visto é tempo de comemorações!
Marcos "históricos": post 100, PIT 1000... seguindo a linhagem, o próximo marco seria 10.000... mas 10.000 o que?? Bem que podia ser $!!
E como conseguir essa grana facim facim?? Fazendo uma vaquinha, ora! ;)

Tá, essa parte de dinheiro é história [boba] pra boi dormir. O que eu queria mesmo era mostrar a proposta inovadora [pelo menos eu nunca tinha ouvido nem visto nada do gênero] desse site.

As vaquinhas [é, do tipo que a gente fez pra comprar o presente da Sgaria] saíram da realidade e foram parar no virtual.
E olha a lábia deles:

Quer motivos para fazer sua vaquinha?

  • É aniversário do seu amigo e você quer dar um presente especial para ele?
  • É sua formatura e você vai fazer um festão para seus amigos?
  • É seu casamento e você quer garantir que todo mundo acerte no presente?
  • Precisa arrecadar dinheiro dos amigos para o churrasco do fim de semana?
  • Tem que cobrar da moçada o futebol da quinta-feira?
  • Aquela amiga vai fazer uma despedida antes da viagem e você quer ajudar?

O Vakinha serve para amigos ajudarem amigos.

Você cria a vaquinha, e seus amigos podem pagar por boleto bancário, cartão de crédito, depósito em conta. Tudo de maneira fácil e segura. Experimente!



E quando a gente pensa que já viu de tudo.. aparece uma dessas...
Beijoo

Contagem regressiva

Posted in by Lê | Edit
Pessoal, estamos em contagem regressiva.
Só mais 10 para o PIT1000*.
Uhu, mais uma desculpa para uma festinha.

*PIT - pedido interno de trabalho

Audi x BMW

Posted in by blog4sc | Edit















Jogo de xadrez entre as marcas.
Fonte: David

Abraço, Danico
terça-feira, 11 de agosto de 2009

CO-Criação: Ótima maneira de se relacionar com seu Público-Alvo.

Posted in by Mateus Piveta | Edit


Podemos perceber que muitas marcas já estão seguindo uma tendência que está se espalhando pelo mundo corporativo: a CO-CRIAÇÃO.

O exemplo disso é a campanha "You on you Project" da HP que é fantástico por dois motivos, o primeiro é facilmente percebido, a incrível qualidade de muitos trabalhos, exemplo disso é esse que vocês podem ver ai, criado por um brasileiro.
O segundo é a co-criação. A HP elaborou uma espécie de concurso, onde qualquer pessoa pode enviar um vídeo, ou mesmo, criar um na hora através da webcam ou se prefirir editar sua criação usando o recurso chamado "Remix tool" para inserir seu vídeo no canal desenvolvido pela HP no Youtube.
A empresa ainda oferece $300.000 dólares em premiações.
Vale a pena conferir os trabalhos postados no canal deles no Youtube.

A HP é um bom exemplo de marca que está atenta na questão "relacionamento", envolvendo todas as pessoas para a disseminação da marca e dos seus lançamentos pelo mundo.

Uma boa dica do Clebinho.
"Para justificar sua estadia aqui por Porto Alegre." (hehe)
domingo, 9 de agosto de 2009

O privilégio de ser um privilegiado na terra dos privilegiados

Posted in by Augusto Paim | Edit
***


Costuma-se dizer que Porto Alegre é uma cidade cheia de vantagens quando se fala em cultura. Que, se se morasse na capital, ir-se-ia aproveitar tudo que acontece. Pois imagine que um grupo de circo-teatro premiadíssimo no mundo inteiro está passando por aqui, o ingresso custa 5 reais e poucos porto-alegrenses foram ver.

A divulgação, claro, foi humilde. Fiquei sabendo só esta semana, pelo mailing cultural do Sesc. Falava a respeito de espetáculos que ocorreriam no finde. Como ando com interesse especial em tudo que é circense, decidi ir. Na sexta-feira, fomos eu, minha namorada e mais umas 20 pessoas, suficientes para completar apenas 3 filas de cadeiras do pequeno teatro do Sesc na rua Alberto Bins.

O grupo chama-se Udi Grudi e, o espetáculo, "Ovo". Na descrição do site: "'Você tem fome de que?' - as três personagens de OVO têm fome de tudo. Vivem às margens de tudo, se alimentam e se vestem de restos, do lixo de onde tiram sustento e alento. Seria trágico não fosse cômico, mas os três palhaços do Udi Grudi conseguem dar a volta por cima e diante de nossos olhos o lixo ganha vida se transforma em seres vivos, em música, em poesia... mas a fome é grande." O cenário dos espetáculos é feito com material vindo do lixo e é incrível a criatividade e a funcionalidade com que cada elemento é usado. Considero uma das melhores peças que já assisti. Mistura de musical, circo, teatro e técnicas de clown, o grupo já está há 25 anos na estrada. Rodaram o mundo, ganhando prêmios, lotando teatros e acumulando elogios da crítica.

Gostamos tanto que, eu, minha namorada e mais as 20 pessoas (poucos rostos mudaram), voltamos ontem ao teatro do Sesc para assistir ao espetáculo "O cano". É difícil decidir qual é o melhor. Fato é que a apoteose da última é insuperável: uma estrutura com canos é montada durante a peça, sem nos darmos conta, e no fim começa a escorrer água por furos estratégicos. Os pingos caem no chão em tempos diferentes, compondo uma percussão simulando chuva. No meio do palco, uma bacia aquecida com tochas gira e faz metais se baterem, criando uma melodia executada por leis da física.

O grupo foi aplaudido de pé. Eles explicaram que vieram para Porto Alegre com um pacote fechado de apresentação para escolas. Em função do adiamento da volta às aulas por causa dos problemas da Gripe A, os agendamentos foram cancelados. Agora chove em Porto Alegre de um jeito que parece que não vai parar nunca. Tudo isso, somado à má divulgação, fez com que Udi Grudi se apresentasse num teatro pequeno e vazio.

Mas não precisa ser assim. Ainda é possível assistir a "O cano" até a próxima quarta, às 16h. Quem se animar a sair com essa chuva, pode ter certeza que será um privilegiado!