sexta-feira, 29 de maio de 2009

Google wave

Posted in by blog4sc | Edit
O google tá programando um lançamento ... integração total:




Se quiserem ver o vídeo inteiro (1h e pouco): http://www.youtube.com/watch?v=v_UyVmITiYQ

Abraço, Danico
quinta-feira, 28 de maio de 2009

AugustoSC

Posted in by Augusto Paim | Edit
Eu* inauguro minha participação na família 4SC e neste blog lincando uma reportagem da revista Vida Simples sobre o FIB - Felicidade Interna Bruta, um conjunto de indicadores humanisticamente correto que tem tudo para substituir o PIB - Produto Interno Bruto, mais obsoleto que polaina. A matéria começa assim:


"Felicidade para todos
A satisfacão de uma pessoa, ou dos habitantes de um país, depende do contentamento que se tem em nove áreas diferentes. Esse cálculo, que produz o índice de Felicidade Interna Bruta (FIB), já está sendo usado para orientar políticas públicas, empresariais e até pessoais (...)"


Ficou curioso? Isso é ótimo, a curiosidade é dos maiores atributos do homem, também do publicitário e do jornalista. Cutuque aqui para seguir lendo a reportagem.

... (estou esperando)...

... (sigo na espera)...

... cansou de ler?...

Então pare. Já está na hora da janta mesmo.


Esse uso criativo da refeição eu vi no blog do diretor de cinema Spike Jonze.


É isso por hoje.

***

Ps.: pus o asterisco no "eu" lá em cima pois trata-se de um conceito muito complexo. Não há necessidade de entrar em detalhes sobre isso. A filosofia e o budismo já fragmentaram o "eu" em diversas partes. Quase o "eu" vira "eles". Definir o "eu" está inclusive ficando quase mais difícil do que definir "eu lírico".

Mas como há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia, e como essas coisas acontecem mesmo num nível muito terreno, defino meu "eu bloguístico": meu nome é Augusto Paim, sou jornalista da área de cultura, faço freelas há mais de dois anos para o Itaú Cultural (por causa deles já estive desde em favelas no Rio de Janeiro até em um centro de arte eletrônica na Alemanha), participo do programa de webtv Sotaques, mantenho há quase quatro anos o blog cabruuum sobre quadrinhos e criei há meses o AugustFest, onde conto experiências curiosas ligadas ou não à minha profissão.

No mais, agora sou membro, com muito orgulho, da 4SC, e espero que essa parceria não tenha fim. Para começo de conversa, ela já reverberará em meus dois outros blogs.

É isso. Não importa para onde se vai, o importante é estar sempre bem acompanhado.
quarta-feira, 27 de maio de 2009

Próximo desafio...

Posted in by blog4sc | Edit
Bom, depois da corrida magnífica [leia-se 3 representantes no podium] que participamos ontem, nos embalos da madrugada, sugiro que esse seja um desafio futuro!!


E olha.. que inspiração!! Quando eu crescer, quero ser assim tbm :D




Beijo
Carla [medalhista 3º lugar categoria Geral Feminina; 1º lugar categoria 4SC Feminina] \o/
segunda-feira, 25 de maio de 2009

Manuel Copperfield

Posted in by blog4sc | Edit


hehe.

abraços, Cleber

Menos é mais

Posted in by blog4sc | Edit
Vídeo que mostra a simplificação utilizada na identidade visual da coca.



Abraços, Cleber.

My job is hard

Posted in by blog4sc | Edit
Profissão desumana.



Bjs, Danico

Source: The Germinator