terça-feira, 11 de agosto de 2009
CO-Criação: Ótima maneira de se relacionar com seu Público-Alvo.
Posted in
by
Mateus Piveta |
Edit
Podemos perceber que muitas marcas já estão seguindo uma tendência que está se espalhando pelo mundo corporativo: a CO-CRIAÇÃO.
O exemplo disso é a campanha "You on you Project" da HP que é fantástico por dois motivos, o primeiro é facilmente percebido, a incrível qualidade de muitos trabalhos, exemplo disso é esse que vocês podem ver ai, criado por um brasileiro.
O segundo é a co-criação. A HP elaborou uma espécie de concurso, onde qualquer pessoa pode enviar um vídeo, ou mesmo, criar um na hora através da webcam ou se prefirir editar sua criação usando o recurso chamado "Remix tool" para inserir seu vídeo no canal desenvolvido pela HP no Youtube.
A empresa ainda oferece $300.000 dólares em premiações.
Vale a pena conferir os trabalhos postados no canal deles no Youtube.
A HP é um bom exemplo de marca que está atenta na questão "relacionamento", envolvendo todas as pessoas para a disseminação da marca e dos seus lançamentos pelo mundo.
Uma boa dica do Clebinho.
"Para justificar sua estadia aqui por Porto Alegre." (hehe)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carla says:
bahhh mto legal!!!
Realmente, a HP tem muitas ações [boas] que incentivam o "relacionamento"..
Tantas, tantas, tantas, [...] que eles tem até um site com opções de layout de cartões de visita, papelaria, etc, que você pode editar e imprimir em casa. Tudo para evitar o "design suicida" que aparece por aí... Pena não ser mais divulgado.
É só uma opção pra quem acha que é um absurdo investir em design pessoal ou empresarial. Enfim.. entramos no assunto do meu tcc, mas por enquanto vou deixar por isso mesmo.. :P
12 de agosto de 2009 às 09:13
Henry says:
Muito bom Clebinho!
Ontem mesmo estive num evento da CO.R Inovação onde a Rita Mendes (Diretora da empresa) falou bastante sobre a Co.criação (e daí que vem o nome da empresa). Gostei muito dela! Uma pessoa que parece verdadeira e inovadora na busca de soluções com o coração.
Um dos exemplos que ela falou sobre isso foi da banda Oasis que lançou o seu disco Dig Out Your Soul usando os artistas de rua para divulgar a música.
Beijos a todos
14 de agosto de 2009 às 09:38