sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia da Propaganda

Adiantando a homenagem para sábado, 4 de dezembro, dia da propaganda. Uma atividade tão polêmica, quanto gratificante para quem trabalhar nela e fatura com ela. Ela vende ideias. Ela vende produtos. Ela vende sonhos. Por isso, resolvemos fazer esse post sobre a nossa querida propaganda. Que nos emociona:


Que nos diverte:


Que faz a sessão "Timozi" (piada interna para coisas fofinhas):


Para resumir tudo o que a publicidade faz para a sociedade, um vídeo produzido pela agência Almap BBDO:





quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sertão High-Tech



Quem disse que sertanejo se restringe a modas de viola está em outro planeta. A moda agora é o sertanejo universitário que é um híbrido de pop e sertanejo que conquistou uma enorme multidão que vibra e dança com o estilo. As proporções desse sucesso foram preponderantes para que o YouTube da América Latina escolhesse o Brasil para fazer sua primeira transmissão ao vivo para o público ao sul do Equador: o YouTube Sertanejo Live.

O streaming contou com a participação de estrelas da música sertaneja como Bruno & Marrone, Victor & Leo, João Bosco & Vinícius, artistas da Sony Music e de Luan Santana e Michel Teló, da Som Livre.

Você que torce o nariz para música sertaneja (como o autor deste texto), deve entender que uma boa fatia do mercado para o qual a publicidade vende é este e o potencial de consumo é elevado. Não adianta importar propaganda, porque o que realmente pega no Brasil são as nossas coisas, a nossa propaganda. E já que a tecnologia de streaming chegou ao país, vamos embora aproveitar esse bonde, ou melhor, esse trem bão high-tech.

UPDATE: O show teve um 1 milhão de views.

Confira as performances abaixo:


Bruno & Marrone

Victor & Leo

João Bosco & Vinícius


Luan Santana


Michel Teló




segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Manobra 2010





Há horas em que devemos parar, respirar e repensar para continuar. A 4SC fez exatamente isso no último sábado: se reuniu para elaborar planos para o futuro da agência. Inspirados pelo verde e o ar puro da chácara da Dani, que deixou todo mundo bem à vontade e relax, muitas ideias e soluções foram elaboradas e sugeridas.






Entre cada assunto debatido, houveram pausas para caminhar pelo campo, relaxar na piscina e o principal, e sempre muito aguardado, momento culinário. No dia houveram 2 momentos: um delicioso risoto preparado pela dupla Dani-Henry e à noite, um churrasco com maionese da dupla Carla-Danico, sempre permeados de risadas e diálogos sobre nossos processos internos e objetivos.




O saldo que tivemos disso tudo é a renovação das energias para o ano que vem, com estratégias e mecanismos analisados para serem aplicados ao crescimento da 4SC e de seus clientes.





E que venha 2011, porque a 4SC está pronta.