sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vírus focado em Redes Sociais!

Posted in by Mateus Piveta | Edit


Koobface, um vírus de computador disseminado através de redes sociais que já vem aterrorizando muita gente, volta em versão mais inteligente.
Com a velha tática de prometer um vídeo "interessante" através de um link no YouTube por exemplo, ao clicar no link o usuário é abordado com uma mensagem dizendo que é necessário atualizar seu flash player e, com isso, ao clicar no link e pensar que está sendo atualizado o seu player o usuário é infectado.
O vírus vem sendo disseminado através do twitter e facebook, espalhando o vírus entre seus usuários.
O twitter está trabalhando para combater esses atos, mas com a diversidade de links e maneiras de disseminação dessa prática, é compreensível a dificuldade.
Realmente é uma pena existirem pessoas que pensam em como podem prejudicar outras, mas, temos que viver com isso e podemos nos proteger e tentar evitar maiores danos. Fica o alerta!

Fonte: Marshable
quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Palestra Facebook (FGV)

Posted in by blog4sc | Edit
Um resumo bem resumido da palestra do Mark Zuckerberger (fundador e CEO do Facebook) na FGV dia 4/ago:

O Facebook:
. Tem 250 millhões de usuários;
. Missão da empresa: "Give people the power to share and make the world more open and connected." ;
. Visão pra 5 anos: fazer com que as pessoas se conectem com mais pessoas (ultrapassar a teoria dos 150 contatos pessoais);
. Foi melhorando o site de acordo com a demanda dos usuários (adicionou grupos e mais opções pra fotos);
. Possui plataforma aberta para construção de aplicativos .... e 1 milhão de desenvolvedores;
. Teve o grande "boom" quando traduziu o site pra vários idiomas .... pois hoje a maioria dos usuários não usa o inglês na configuração;
. É bem personalizável .... possui várias opções de privacidade (níveis);
. Cada vez mais ampliando para o meio celular;
. Integração com outros ambientes e sites .... basta "embedar" o código;
. Ganham dinheiro com a publicidade .... e com publicidade focada no perfil dos usuários;
. Facebook + e-commerce: recomendação de amigos (transparência para obter melhores produtos);
. Pretendem abrir um escritório no Brasil, num primeiro momento para aumentar o número de usuários e melhorar o serviço, e num segundo momento para ganhar dinheiro mesmo;
. As novas gerações querem usar a internet pra ter mais transparência nas informações;

PS: acho q ainda não disponibilizaram o vídeo da palestra.
Abraço, Danico

Câmera Projetor

Posted in by Mateus Piveta | Edit


A NIKON lançou recentemente, mais precisamente dia 04 de agosto de 2009, uma máquina fotográfica que é também um projetor. A nova NIKON Coolpix S1000pj é uma câmera digital de 12.1 megapixels, com tela de 2,7'' em LCD que possui na parte da frente uma lente com capacidade de projetar seus vídeos e suas fotos a uma distância de até 2 metros.
Realmente um exemplo de inovar utilizando o velho modelo de pegar duas coisas existentes e criar uma terceira inédita. E ainda, com um preço bem acessível em torno de $429,95 dólares.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Segundas coisas em segundo lugar

Posted in by Augusto Paim | Edit
***
Alguns livros mudam a vida da gente. No meu caso, esse aí de cima é um bom exemplo. Quer dizer, não o livro, mas uma reportagem resumindo ele, que certa feita saiu na revista Você S/A.

"Primeiras coisas em primeiro lugar" é o título da matéria, que tenho guardada em xerox e costumo copiar para pessoas queridas que se encontram em crise. Em crise estava eu quando esse texto foi parar nas minhas mãos. Não se trata de um trabalho de auto-ajuda nem de mera gestão do tempo. "First things first" é a ideia de entender o que é realmente importante na sua existência (pasme!, não é a sua profissão) e distribuir seu tempo entre vários campos da vida.

Com esse livro aprendi a usar uma atividade para várias outras; aprendi a dar tanta importância para o tempo livre e para a diversão sem culpa quanto para o trabalho; aprendi a entender que a satisfação geral é uma satisfação de vários desejos, em diferentes campos, e que todos eles devem ser buscados; aprendi que devemos ser guiados pela bússola, não pelo relógio.

A reportagem não está disponível na internet, o que é uma pena. Para quem quiser, o livro está aí! A wikipedia tem um resumo.

Família Unida

Posted in by Carla | Edit
Diretamente do supercafédamanhã4SC [tudo junto mesmo]










terça-feira, 4 de agosto de 2009

Campanha Google

Posted in by Carla | Edit
Declarada guerra entre a Google e a Microsoft. O último golpe se deu por parte da Google atacando diretamente a Microsoft com o lançamento de 4 outdoors colocados estrategicamente em vias americanas, onde o tráfego de veículos pode ser contado em milhões (Chicago, Boston, New York e San Francisco).
Todo dia, durante um mês, a mensagem dos painéis eletrônicos será trocada, ressaltando as vantagens e explicando o que é, para quem é, e como funciona o Google Apps. Os restos das mensagens trocadas serão reciclados e usados na produção de sacolas ou novos anúncios.



Aí embaixo vai o vídeo de lançamento, que mostra porque as pessoas estão "Going Google" e quais as vantagens:


Confira as outras armas de guerrilha aqui.
Beiijos
domingo, 2 de agosto de 2009

Deu fome, que tal um sanduiche de Chocolate?

Posted in by Mateus Piveta | Edit


Inovar muitas vezes é juntar duas coisas que já existem no mundo e com elas formar uma terceira, que é novidade. É com esse pensamento que surgiu um site com idéias "insanas" de sanduiches. A idéia principal é quebrar a monotonia da rotina com criações incomuns de lanches. Confira no site INSANEWICHES.com.

Vamos inventar outras receitas?


Abraços e Bom Apetite!

Créditos: BROGUI