sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Embalagem sustentável

.
Achei essa lata ecologicamente correta da Coca-cola. Ao invés de usar a tinta, a marca foi gravada em relevo sobre a lata prateada. Só não descobri se é só um projeto ou se ela foi/vai ser lançada. Só ficaria difícil por as 'letrinhas miúdas' em relevo (será que um adesivo não seria tão poluente quanto a tinta?) coisa a se pensar.

Dentro da tag 'ecologicamente correto', estávamos em discussão durante o expediente aqui na agência. Lembramos do "problema" do recolhimento para reciclagem das embalagens pet (e a poluição que elas podem causar). Em países como Alemanha e Chile, é necessário ter o vasilhame vazio para comprar um cheio (sistema igual ao das garrafas de vidro). Grande ideia, já que diminui drasticamente a poluição e facilita o trabalho de recolhimento dessas garrafas vazias.

Bem que o Brasil poderia seguir esse modelo. E uma opção é a terceirização desse serviço de reciclagem, já que no país o mercado de reciclagem é bem estruturado.

(texto com contribuição de Marcelo de Franceschi)

http://www.behance.net/Gallery/COLORLESS/342938





quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Improv Everywhere

Posted in by Giovana | Edit
Um dos cases/vídeos mais conhecidos do ano levou Leão de Bronze de Titanium & Integrated em Cannes Lions 2009. “Dance” da T-Mobile conquistou mais de 13 milhões de views no YouTube, 43 grupos de fãs no Facebook e mais de 2500 menções em blogs mundo afora.

Em mais uma campanha similar as ações do famoso Improv Everywhere, a T-Mobile realizou uma perfomance no metrô de Londres com cerca de 350 dançarinos. Tudo foi filmado através de câmeras escondidas, chamando atenção dos transeuntes no local, e transformando em comercial.





A
Cadbury Adams, resolveu contratar os caras da Improv Everywhere para realizar uma performance para o novo Trident Layers. Seis atores, que pareciam trabalhar ou fazer compras em um supermercado do Queens.
















Fonte: Brainstorm #9
terça-feira, 10 de novembro de 2009

Santa Maria Selvagem

Posted in by Andressa Sgaria | Edit
Saalve pessoal do blog! Acredito que o objetivo [um dos 4mil] do blog 4SC seja compartilhar, espalhar as boas ideias. Por isso, hoje vou usar o espaço para divulgar um trabalho super legal do pessoal da Unifra. Vale ressaltar que além de ser um projeto social e criativo, os meninos me enviaram um release com fotos e informações completíssimas. Quem diria, hein? Blog 4SC já é referência - com poucos meses de vida e muitos acessos dos amigos :D

Com o projeto "Santa Maria Selvagem: A Fauna Urbana", o grupo trata de um problema real, local e global. Muitos animais estão hoje no perímetro urbano devido à invasão do homem e o avanço, cada vez mais intenso, do concreto sobre a mata. Para ilustrar esse conceito, foram criados personagens baseados em animais selvagens que estão em meio a esta cidade e se adaptaram a ela. Veja o vídeo com os "depoimentos" dos bixos (Macaco Feirante, Urso Ascensorista de elevador e uma Onça Estilista, entre outros)


O projeto esteve presente no último final de semana na FEISMA, junto ao estande do Criadouro São Braz. Lá foram divulgados os vídeos, entrega de material impresso eexplicações do grupo com detalhes do projeto e informações de conscientização ambiental. Quem chegava por lá também recebia wallpapers, vídeos por Bluetooth e podia adquirir as camisetas do projeto.

Durante essa semana estão programadas algumas ações, no mínimo inusitadas, em pontos como a rodoviária, Ballare e na própria Unifra.
Preparem-se para encontrar a bicharada no meio da selva urbana e conhecer um pouco mais desse projeto. Até lá, acompanhem os twits dos animais, seguindo o @SM_Selvagem

Na FEISMA: Geka, Pépe e a bixarada!

Parabéns ao grupo: Geraldo Carpes, Pedro Paines, Sadi Gioda e Alessandra Rockembach.

domingo, 8 de novembro de 2009

Beds are burning

Posted in by blog4sc | Edit
Pessoal,

mandei esse vídeo pra Carla postar no blog, mas ela me relembrou a senha pra que eu mesmo postasse. É um vídeo de um ou dois meses atrás, mas que só fui ver hoje e achei fantástico. Desses que arrepiam os pelos do braço, fazem pensar e dão vontade de vencer.



Explicando: é uma campanha global, TckTckTck (que traduzindo ficaria tic tac, tic tac), que está promovendo mobilizaçao para sensibilizar os governantes do mundo a assinarem um acordo climático em Copenhaguem, em dezembro de 2009.

Vale assistir com o som no talo.

Saudadona de vocês!

ps: fiquei super feliz de encontrar o Henry esses tempos aqui em Porto Alegre, muito do além e super feliz de encontrar a Sgaria em Santa Maria, com quem ainda pude almoçar.

Abração,

Cleber