quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Já que estamos na Semana Farroupilha..

Posted in by blog4sc | Edit
Nada melhor do que eu, natural do Alegrete, postar algo referente ao tema. Porém, não sou lá muito chegada aos bailes, desfiles e demais manifestações gauchescas e sim muito interessada nas redes sociais e nas relações que a internet proporciona a todos nós.

Cofiram a campanha que o publicitário Gustavo Sperb e o programador Gabriel Plegge bolaram: uma roda de mate (pq em Alegrete é mate) sem limites! Adorei.

Espero que curtam e participem, enviem seus videos. Até a Governadora Yeda fez seu videozinho!

"Gaúchos lançam campanha para reunir a maior roda virtual de chimarrão do mundo."

As comemorações da Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul ganharam um toque high-tech neste ano. Uma agência de comunicação digital de Porto Alegre lançou uma campanha para reunir “a maior roda de chimarrão do mundo”. A ambiciosa proposta quer mobilizar, principalmente, os gaúchos mais jovens espalhados pelo mundo.

Divulgada apenas em redes sociais como Twitter e Orkut, o projeto chamou a atenção do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e também do Banco Banrisul, que resolveram apoiar a convocação. Com o respaldo dos apoiadores, a idéia decolou. Até às 13 horas do dia de hoje (17/9) 654 pessoas já enviaram vídeos dos mais longínquos rincões, como Qatar, Austrália, Escócia, entre outros.

Para participar, basta fazer uma gravação de no máximo 15 segundos, que pode ser feita com câmera de vídeo, celular ou máquina fotográfica. Os arquivos podem ter formato mpeg, mov, avi, wmv, 3gp e mp5, com tamanho de até 5 megabytes. Com o vídeo pronto, o segundo passo é enviá-lo para o site da campanha. Um breve cadastro é exigido para que o upload do material seja feito. Depois de passar por um moderador, a gravação entra no site da campanha.

Embora seja uma roda de chimarrão virtual, algumas regras da singular etiqueta tradicionalista riograndense terão de ser respeitadas. Só entram no ar as gravações que seguirem o padrão de funcionamento de uma rodada de mate tradicional. O usuário deve receber a cuia (recipiente em que a bebida típica é feita e consumida) com a mão esquerda e repassa-la com a direita. Assim, os vídeos ganham idéia de continuidade — além, claro, de não cometer uma grave gafe segundo as tradições regionais.


Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/


Feito gurizada medonha!
Beijos Andressa Sgaria :)

Uma agência dentro de uma caixa!

Posted in by Mateus Piveta | Edit


Essa esclamação no título deste post pode parecer loucura, pode parecer uma forma de dizer que agências se fecham a novas idéias, mas, na realidade é uma brilhante idéia da Agência Zulu Alpha Kilo, criada por Zak Mroueh. Esse cara imaginou uma ação extremamente interessante, levar a sua agência para o meio da rua e ali criar soluções criativas.


No meio da praça Dunas de Toronto, Canadá, oito integrantes da agência eram desafiados a elaborarem soluções criativas, junto com convidados, como arquitetos e fotógrafos. O desafio era ficar nove horas ali, submetidos a desafios de quem quer que fosse com a missão de criarem rapidamente uma solução para qualquer coisa, qualquer mesmo.

Incrível a forma como esse pessoal buscou se destacar, mostrar seu raciocínio rápido e, acima de tudo, confiar na sua criatividade. A ação rendeu um vídeo e um site http://www.thinkinginsidethebox.ca/.






Confiram o vídeo da ação!


Abraços!
Fonte: Criativity
quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O que diremos a nossos filhos no Futuro?

Posted in by Mateus Piveta | Edit
Acredito que todos nós já pensamos um dia nisso. Imaginem como retrataríamos a nossa vida para os nosso filhos, como iríamos mostrar a realidade em que vivemos hoje diante de toda a evolução que estamos acompanhando agora. Bom, a Ericsson produziu um vídeo baseado nesse pensamento, mostrando como isto poderia ser.

Um vídeo muito bom, não está com uma qualidade excelente, mas vale a pena conferir.



Abraços!

Os japas ainda vão tornar obsoletos os seres humanos.

Posted in by blog4sc | Edit
Salve, moçada. Encontrei este link: http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/090916/tecnologia/internet_tech_holograma_tocavel
Achei-o interessante. Parece que a japolândia se cansou de fazer robozinhos que tentam agir e pensar como seres humanos, mas não perdem a mania de tornar a ficção realidade. Tudo bem, isso não surpreende ninguém. Afinal, cedo ou tarde acabaria acontecendo.

No ritmo que a tecnologia avança, o ser humano é que muito em breve precisará de ajustes.

Abraço a todos.

Luis

Faça a sua música

Posted in by Lê | Edit
Pessoal, o @walterlongo postou esse site Incredibox e achei muito interessante e queria dividir com mais gente.
É bem legal ficar brincando com as possibilidades de sons que esse site oferece e criar uma musiquinha.
Para nós da 4SC, que fazemos parte da banda Qua-Tri-Um, é mais uma forma de testarmos e brincarmos com nossas "habilidades" musicais.
Bju
terça-feira, 15 de setembro de 2009

“F is fail”

Posted in by blog4sc | Edit
Vídeo de Brent Barson.
“F is fail” é um curta-metragem sobre o processo criativo. Cada letra mostra o estado de espírito do protagonista em relação a criatividade.
Cada composição tipográfica foi convertida e exportada frame a frame, sem plug-ins ou filtros!
Ah, e a música quase dá vontade de vencer!
Retirado do www.massacultural.com
Abraços Duda