sexta-feira, 10 de julho de 2009

cliquealimentos.com.br

Posted in by blog4sc | Edit
http://www.cliquealimentos.com.br/

Pessoal, me deparei com esse site esses dias(acho que foi no Twitter) e como achei sensacional a iniciativa repasso a idéia para vocês. Já está na barra dos meus favoritos...

"No site www.cliquealimentos.com.br você pode doar alimentos ao Banco de Alimentos, sem gastar nada. O Banco distribui alimentos a instituições beneficentes previamente cadastradas, beneficiando milhares de pessoas carentes.

O funcionamento do site Clique Alimentos é simples: após acessá-lo, o internauta clica no prato com a inscrição “clique e doe” e assim doa 1 kg de alimento para o Banco de Alimentos. A doação é realizada porque uma empresa patrocina a sua doação, quem clica não gasta nada
."

Mais informações em google.com (parafraseando o Cléber)

Duda
quinta-feira, 9 de julho de 2009

Previsão na hora!

Posted in by Henry | Edit


Tá aí uma das possíveis fontes de onde o pessoal do Weather Channel certamente tira as suas 'previsões extendidas'... e os coitados dos portugueses já levaram a autoria.

Biblioteca Digital Mundial

Posted in by Henry | Edit
Achei esse site e compartilho com vocês, uma pérola! Na verdade um colar delas (uiii) pois tem mais de mil itens entre livros, manuscritos, fotos, etc. desde 8mil a.C. até os dias de hoje.
Tá aí o link da Biblioteca Digital Mundial que foi lançada (pelo que sei) pela UNESCO.
quarta-feira, 8 de julho de 2009

Primeiro comercial de cerveja na Coréia do Norte

Posted in by Henry | Edit
Essa notícia eu peguei da newsletter da AAAA (American Association of Advertising Agencies) que comenta a veiculação do primeiro comercial de televisão (veiculado na TV estatal) propagando uma marca de cerveja na Coréia do Norte (país 'um pouco' comunista), a Taedoggang beer.
Procurei no youtube e achei esse comercial que provavelmente seja ele (pela data de publicação e duração do VT), mas, que mesmo não sendo, vale pela beleza e modernidade!

Sonha e deixa fluir

Posted in by Henry | Edit
Assistindo o vídeo que o Klebinho postou no dia 29 (logo abaixo sob o título 'Her Morning Elegance') me lembrei de duas coisas que sairam ontem de uma palestra na Nova Acropole:
. Nós fazemos coisas realmente grandiozas quando deixamos a matéria de lado, quando estamos fora dela, dormindo / sonhando e
. Quando algo se torna natural dentro da gente, deixamos de fazer força para acontecer e deixamos fluir, assim, as coisas realmente... qual seria a palavra... fluem!!
Faz sentido?
Quanto ao segundo item, eu lembrei bem disso quando estava saltando nos USA esse mês passado e vi que não estava deixando fluir nos primeiros saltos e não adiantava nada ficar lutando contra a gravidade.. aí entendi o porque de um cartaz que tinha na área de salto que dizia 'No mental block allowed'. Conseguimos nos livrar dos bloqueios mentais e deixar fluir? E usar isso para pensar coisas grandiozas?

Beijos a todos

Cosmopolitan Tribalism

Posted in by blog4sc | Edit
Lá em gramado conheci o trabalho da Box 1824 e me encantei. Eles pesquisam tendências, tendo como foco de pesquisa a faixa etária de 18 a 24 anos, que é conhecida como a geração dos Millenials (ou geração Y, Zapping Generation, etc). Não vou me prender em falar muito sobre a Box, mas sim largar um vídeo bacana que eles mostraram lá (e eu finalmente achei pra compartilhar)... que além de ser muito inspirador é produto de um tipo de pesquisa que só recentemente começou a ser explorado no Brasil.

Cosmopolitan Tribalism from box1824 on Vimeo.



Você pode saber mais sobre isso (incluindo algumas explicações sobre o vídeo e da pesquisa que o originou) em: http://blog.bola.info/2009/05/14/cosmopolitan-tribalism/

Abraços, Cleber