quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vaga de Estágio

Posted in by blog4sc | Edit
Pessooooas,

Um cliente aqui da agência está abrindo uma vaga de estágio para estudantes de Comunicação Social. Quem se interessar é só enviar o currículo para o meu e-mail danielle@4sc.com.br


Escola de Idiomas seleciona para vaga de estágio Assistente de Comunicação e Conteúdo:

Requisitos Necessários - Estudantes de Comunicação Social (qualquer uma das três habilitações), a partir do 4º semestre. Deve ser comunicativo (a), ter conhecimento em redes sociais, criatividade, atualizado (a) com o meio digital, comprometimento e boa redação (português correto). Não é necessário experiência.

Disponibilidade - Preferencialmente trabalhar de Segunda a Sexta, 4 horas por dia, porém os horários são flexíveis e podem ser ajustados.

Remuneração: A Escola oferece a possibilidade do estagiário (a) cursar os três idiomas oferecidos Inglês, Espanhol e Francês (os horários podem ser escolhidos).

A empresa oferece comprovação documentada do tempo de estágio.


Vale muitoooo a pena, além é claro de trabalhar em parceria com a gente.

Beijos, Dani.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tendências

Posted in by Henry | Edit

Uma boa leitura sobre as tendências de consumo para 2010... até o carnaval é tendência!?

Briefing TrendWatching

Clica nesse link aqui de cima e lê!!

Batalha em Seattle

Semana passada, vi o filme 'Batalha de Seattle' (Battle in Seattle, 2008). O filme fala dos protestos em massa que ocorreram durante o encontro da Organização Mundial do Comércio (OMC), em novembro de 1999, na cidade norte-americana.

A 'batalha' ficou famosa por reunir manifestantes de diversas áreas (ligados a organizações ou não), como ecologistas, anarquistas, estudantes, pacifistas e humanistas.

Manifestantes entraram em conflito com policiais durante os primeiros dias do encontro, forçando, inclusive, o término adiantado das reuniões.

O filme vale a pena mais pelo contexto que pelas atuações, mas não deixa de ser emocionante.

Aí vai o trailer:



O próximo filme vai ser o "Hunger", filme que recria o que ocorreu na prisão de Maze na Irlanda do Norte. Foi lá que os militantes do IRA - Exército Republicano Irlandês - realizaram uma série de protestos contra o governo britânico em 1981 que culminaram numa greve de fome, levando Bobby Sands e mais 9 outros prisioneiros à morte.

Depois que eu ver, posto sobre esse aqui.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Realidade Aumentada já!

Posted in by Luiz Otávio Prates | Edit
E aí galera! Logo no meu primeiro post no Blog, já vou falar sobre Realidade Aumentada.

Dificil, mas a sugestão do nosso amigo Piveta é muito valida, visto que, a cada dia, se fala mais sobre esse assunto.

Confesso que o primeiro – e até então único – contato que tive com a tal da realidade aumentada foi na FEISMA de 2009. Mérito ao nosso Diretor de Inovação, George, que, com grande dedicação, trouxe muitas novidades para Santa Maria, junto a Prefeitura e suas secretarias – em especial, a de Desenvolvimento e Inovação. Aquele experimento nos inseria dentro do que será o Parque Tecnológico de Santa Maria.

Nesse final de semana, andei pesquisando um pouco sobre esse assunto e caí no blog do BBB10. Não é que o Big Brother saiu na frente e possibilitou aos internautas assistirem aos participantes em sua webcam através dessa tecnologia? É claro que eu e o Pivetinha já começamos a brincar com realidade... É, literalmente, brincamos com a realidade!

Além da Rede Globo, muitas empresas investem na realidade aumentada. A Sony, por exemplo, talvez tenha sido umas precursoras (eu disse, talvez!) com o jogo Eye of Judgement para Playstation 3, lá em meados de 2006. Dá uma conferida no vídeo aí!


Afinal, como não vão investir numa tecnologia que estima gerar US$ 700mi até 2014?


Fontes:

M&M Online
Blog BBB10
Mateus Piveta