quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"E nós chamamos de iPad", diz Steve Jobs

Posted in , , , , , , by Luiz Otávio Prates | Edit
Sugestão: Danico

Ontem foi mais um daqueles dias que, literalmente, veio para revolucionar e inovar os computadores. Eu diria mais! Não só os computadores, mas a tecnologia como um todo. Ontem, Steve Jobs, da Apple, apresentou o novo iPad, o que dizem ser um híbrido entre iPod e iPhone.

Eu lembro que, em meados do ano passado, li uma reportagem a respeito do Kindle, da Amazon, e pensei: “Massa! Imagina ler livros, revistas e até mesmo jornais com um único aparelho”. Hoje eu vejo que, com o iPad, o Kindle parece ser coisa do passado.

Mais uma vez, entramos em discussão a respeito do novo aparelho, aqui na Sala 3! O Piveta diz que o iPad foi baseado no Kindle. Concordo. Mas a lacuna tecnológica entre os dois é muito, mas muito grande! Claro que, toda essa constatação é em função do que conhecemos da Apple, seja pelos seus MacBooks, iPhones e iPods.

Só olha a apresentação aí!



A tablet possui um display IPS de 9.7 polegadas com a tecnologia multi-touchscreen, meia polegada de espessura e pesa 700 gramas. Além das vantagens físicas, ele possui um processador Apple A4 de 1Ghz, capacidade de armazenamento SSD de 16gb (padrão), expansível a 64gb, bluetooth, além, é claro, sistema wireless e, dependendo do modelo, internet 3G integrado. Ah! Quase esqueci. A bateria dura 10 horas e um mês em stand-by!

Quem quiser, vai mais um vídeo interessante! Um pouco mais longo, mas muito legal...



E mais... Eu apostaria que, além de enterrar o Kindle, o iPad vai afundar com muitos notebooks! Mas lembrem-se, é apenas a opinião de um futuro consumidor.

Quem quiser aprofundar o assunto, clique aqui e veja o comparativo entre iPad e Kindle.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Negociando com o Todo Poderoso!

Posted in , , , , by Luiz Otávio Prates | Edit
Sugestão: Danico

Impossível não postar! Essa campanha da Nespresso é fantástica!

A campanha é criação da McCann Paris. Robert Rodriguez (diretor de Sin City) dirigiu o comercial que contou, nada mais, nada menos, com George Clooney e John Malkovich.

Já é o quarto comercial de Clooney para a Nespresso, enquanto Malkovich, o primeiro.

Abaixo a propaganda com legendas em francês..



O mais interessante é que o comercial se estende na internet! Vale a pena conferir! Esse, por sua vez, com legendas em português! Clique aqui!

Abraços e até a próxima!
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Contra-vudu!

Posted in , , , , , , , , by Luiz Otávio Prates | Edit
Dando sequência ao post dos hermanos, vai mais uma propaganda dos caras..

Não é que eles são muito bons nisso mesmo? Eu assisti mais algumas propagandas que rolam por lá e, de fato, eles são muito criativos.

Dá uma conferida nessa aqui!



Ah, aproveitando o post. Pra quem gostou da “Porque mentir, si podes teletransportarte”, a Carla sugeriu o site da campanha!