quarta-feira, 10 de junho de 2009

"Minha vida daria uma história em quadrinhos..."

Posted in by Augusto Paim | Edit

O post anterior me fez lembrar da De(ath)sign, uma agência de design que decidiu contar em quadrinhos as agruras a que está sujeita na relação com os clientes. Cutuque aqui para conhecer! É muito engraçado (porque não é comigo eheheheheh).

Querido Cliente

Posted in by blog4sc | Edit
E vai dizer que não é bem assim?!?



Beiijo
Carla
terça-feira, 9 de junho de 2009

Quando eu Crescer Quero Trabalhar Em Propaganda

Posted in by blog4sc | Edit
A melhor forma de não sermos isso é criando uma nova ordem da comunicação!



George

Infotenimento

Posted in by blog4sc | Edit
Um conceito que eu ainda não conhecia, mas que é bem interessante. É o infotenimento, que diz respeito a misturar informação mais entretenimento.
No site do Portal da Propaganda falaram sobre a 32Bits que cria e desenvolve softwares para diversas empresas.
A matéria você pode ler aqui: http://www.portaldapropaganda.com/comunicacao/2009/05/0025
Bju, Lê

Escrever e andar, dois verbos que podem juntos virar locução verbal

Posted in by Augusto Paim | Edit
Você já pensou que a posição em que você trabalha pode influenciar na sua criatividade? Pelo menos para escritores isso faz diferença. Sentado, deitado, caminhando... cada um tem seu método. Veja!
segunda-feira, 8 de junho de 2009

Com vocês... Leti Schuh!

Posted in by blog4sc | Edit
Depois daquele post inspiradíssimo do Henrynho sobre a retomada dele na Nova Acrópole e a chamada/convite público para participação da Leti, trago até vocês as palavras da moça. Pra quem não sabe, essa publicitária+designer já fez parte da 4SC em 2007. Hoje ela mora em PoA e trabalha na www.r4design.com.br. E como vocês já sabem... uma vez 4SC, sempre 4SC. Ontem ela me enviou esse texto por e-mail e pediu que eu publicasse aqui. Aproveitem..eu adorei! Bjos Andressa :)

Então com vocês.. a minha, a sua, a nossa: Leti Schuh!

Um brinde às belas paisagens!

São dias muito especiais, esses nos quais eu tenho tido a oportunidade de poder admirar e pensar sobre a vida e o que nós fazemos dela. Os estudos da Nova Acrópole me fazem ter muita coisa pra compartilhar, então deixo nesse texto uma leve impressão do que tem me tornado mais feliz. É muito bom reaprender que existem valores reais e uma busca verdadeira presente em nós. É fantástico limpar os olhos e ver que o mundo não está perdido, porque, ahá, aqui estamos nós!

Complementando a fala do Henry, sobre as características do discípulo (Devoção, Investigação e Serviço), trago à mesa a tradução em atitudes: Sentir, Pensar e Agir. Parece natural à primeira vista, mas nem sempre (diga-se a maioria das vezes) conseguimos coordená-los. Quantas vezes sentimos algo, pensamos conduzindo nosso sentimento pro que achamos ‘ideal’ e agimos conforme o que outros esperam de nós? É aí a confusão, o desencontro.

Pensando nisso, sobre como podemos direcionar nosso caminho à felicidade e ao crescimento, deixo um texto que peguei emprestado do Fernando Pessoa. ‘Nota Preliminar’ de Cancioneiro fala sobre as paisagens da nossa vida, de como elas nos transformam e emolduram a alegria nossa de cada dia. Pra gente pensar o que anda olhando e, principalmente, o que anda apresentando aos olhos do mundo!

[...] 2 - Todo o estado de alma é uma passagem. Isto é, todo o estado de alma é não só representável por uma paisagem, mas verdadeiramente uma paisagem. Há em nós um espaço interior onde a matéria da nossa vida física se agita. Assim uma tristeza é um lago morto dentro de nós, uma alegria um dia de sol no nosso espírito. E - mesmo que se não queira admitir que todo o estado de alma é uma paisagem - pode ao menos admitir-se que todo o estado de alma se pode representar por uma paisagem. Se eu disser "Há sol nos meus pensamentos", ninguém compreenderá que os meus pensamentos são tristes.

3 - Assim, tendo nós, ao mesmo tempo, consciência do exterior e do nosso espírito, e sendo o nosso espírito uma paisagem, temos ao mesmo tempo consciência de duas paisagens. Ora, essas paisagens fundem-se, interpenetram-se, de modo que o nosso estado de alma, seja ele qual for, sofre um pouco da paisagem que estamos vendo - num dia de sol uma alma triste não pode estar tão triste como num dia de chuva - e, também, a paisagem exterior sofre do nosso estado de alma. [...] Resulta que terá de tentar dar uma intersecção de duas paisagens. Tem de ser duas paisagens, mas pode ser - não se querendo admitir que um estado de alma é uma paisagem - que se queira simplesmente interseccionar um estado de alma (puro e simples sentimento) com a paisagem exterior. [...]

Obrigada pelo espaço lindo, do qual eu tenho muito orgulho de fazer parte!
Beijo enorme, saudade...

Leti Schuh.

Project Natal Xbox 360

Posted in by blog4sc | Edit
É quase um Atari ... um pouquinho melhorado:



Abraço, Danico