sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Emo anos 80

Posted in by Leo | Edit
Versão que a Fresno fez prum clássico dos anos 80, "A Little Respect", do Erasure. Essa dá vontade de vencer.

Hardneja Sertacore

Posted in by Carla | Edit


Bom pessoal, como podem ver, estou em uma fase muito musical! Acho que os dias que se aproximam que me deixam assim.. hahahha

Mas então, deixem-me apresentar pra vocês a banda Hardneja Sertacore. Há uns dois anos que eu conheço o trabalho deles, porque o Nigéria (vocalista) é primo de uma colega minha, a Creici, então desde as primeiras gravações ela ia nos passando por msn e eu sempre curti bastante. Realmente era um projeto que eu torcia muito pra que desse certo. E deu! Em julho desse ano eles foram convidados no programa Altas Horas e foi só sucesso!


"Quem nunca assoviou um dos clássicos sertanejos ou mesmo por acaso quem nunca se viu cantando uma dessas novas músicas melódicas.

Diferente de tudo que você ouviu, essa mistura musical de rock, punk, sertanejo e hardcore gerou uma “canção” inusitada e inesperada cheia de sonoridade, com guitarras e riffs fortes, bateria acelerada na pegada hardcore, com vocais e backings que equilibram em um tom perfeito. Música sertaneja em versão HardCore , que rock é esse?

Criada em meados de 2004 como forma de diversão, ela ficou esquecida durante quase 3 anos. Graças a internet, nada passa despercebido nos dias de hoje. Passando de computador à computador, as músicas da Hardneja Sertacore foram chegando a todos os estados brasileiros, ganhando inúmeros fãs, críticos e admiradores do trabalho. Tanta repercussão fez com que a banda tomasse forma no início de 2008 para levar em frente o projeto que estava “dando o que falar” nos meios de comunicação.

Apesar de poder ser considerado arriscado a junção de 2 tipos de música e principalmente de ouvintes tão distintos, a Hardneja Sertacore teve uma aceitação espetacular de ambas as partes, chegou inclusive a ganhar elogios de pessoas que não admiram nem o hardcore e nem o sertanejo. Com cerca de trezentas mil visitas em seu myspace e uma média de três mil visitas diárias, a Hardneja Sertacore desponta para ser uma das novas “febres” da música brasileira.

Sob influência de Leandro e Leonardo, Zezé DI Camargo e Luciano, Rick e Renner, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Rufio, NOFX, Story Of The Year, Green Day, a Hardneja Sertacore é formada por Tiago (Nigéria) na guitarra e vocal, Lucas no baixo, Gabriel Rosa na guitarra e Alberto (Careca) na bateria.

Quanto ao titulo não poderia ser diferente, o nome ficou bem claro assim como o som, HARDNEJA SERTACORE."

Fonte: MySpace Oficial Hardneja Sertacore



Espero que curtam, e aos meninos, só desejo sucesso!


PS: não deixem de escutar "Fada" :P
quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cobertura Maxi Mídia/RS

Posted in by Mateus Piveta | Edit


Com este post pretendo fazer um resumo do Maxi Mídia SAT Porto Alegre, para não ficar um texto muito grande, farei um resumo do primeiro dia. Bom, vamos ao que interessa.
No primeiro dia do evento na parte da manhã, os debates iniciaram com o tema Copa do Mundo, com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, que falou das enormes dificuldades de atrair grandes eventos esportivos para a cidade, e que, é necessário um “esforço sobre humano” para que a cidade e o estado do Rio grande do Sul sejam incluídos no circuito desses grandes eventos.


Paulo Odone, secretário especial para a Copa 2014 no estado, relatou as grandes obras e os investimentos que serão necessários para que seja possível sediar jogos do maior evento esportivo do planeta. Odone citou os grandes benefícios que a copa trará a cidade e região, pois, a Copa do Mundo movimentou na Alemanha um valor em torno de $1.000.000.000,00 (hum bilhão de dólares) somente com turismo. Ainda de acordo com dados da Copa da Alemanha, uma média de 20 bilhões de pessoas assistiram ao evento. Mais informações clique aqui.


A Federação Gaúcha de Futebol se fez presente também no debate, representada pelo Diretor de Marketing da entidade Wesley Cardia, que enfatizou uma coisa muito importante e oportuna, o Rio Grande do Sul é o único estado brasileiro em que os jogos da seleção são organizados pela federação estadual, no caso a FGF, e sempre de forma magistral.


Esses foram debates locais, profissionais e pessoas de Porto Alegre e estado do Rio Grande do Sul, mas, o evento possui um link direto com o evento em São Paulo, onde, no dia 06 de outubro tivemos a oportunidade de conferir a palestra de Maxi Anselmo, da agência argentina Santo. Aqui abro um parênteses para falar e elogiar a propaganda argentina, que ultimamente vem se destacando na criatividade e na qualidade dos trabalhos, um exemplo é o case da Doritos. Elogios a parte, Anselmo falou da realidade do cenário argentino. Lá na Argentina não há a remuneração por volume de mídia, a porcentagem que as agência brasileiras recebem dos veículos. Ele é um defensor da cobrança por idéias, de valorizar as idéias. O publicitário argentino também falou sobre as formas de remuneração existentes hoje e comparou o FEE mensal com um Buffet livre, onde, se tem vários pratos a serem degustados e o cliente pode se servir de tudo, exigir tudo e repetir até se satisfazer. Pensamos na nossa realidade, não é mesmo assim que por muitas vezes acaba acontecendo?


Após quem teve a oportunidade de expressar seu conhecimento foi André Laurentino, da LewLara/TBWA que basicamente falou sobre os clichês a que estamos expostos, como por exemplo, “abra já a sua conta”, “não perca essa oportunidade” entre outros. Segundo ele, o clichê é transparente, as novas idéias tem brilho. Ele ainda relatou que a linguagem que estávamos acostumados está gasta, precisamos de algo novo.


Por fim, Sérgio Valente, da DM9, afirma que a construção da imagem de uma marca se resume em três pilares: Relevância, Experiência e Relacionamento. Também descreve que para haver mobilização é preciso ter diálogo, saber usar as redes sociais e criar ações de impacto.
Depois dessas “aulas” os debatedores locais comentaram sobre o que os palestrantes em São Paulo falaram, começando por João Satt, Competence, que, em resumo, disse que idéias são escolhas e que tem papéis diferentes conforme o estágio de cada marca. Completando esse pensamento, Patrícia Longhi, da agência 2Day, dizendo que hoje há um desperdício de idéias boas, não se consegue colocar em prática inúmeras idéias, temos que parar de só termos idéias e partir para a prática.
Preciso destacar as outras presenças no debate, que seguiram nessa linha de raciocínio, como Luiz Coronel da agência Matriz, Vicente Muguerza da Publivar e Alfredo Fredizzi da Escala. Todos enfatizaram que idéias devem se converter em vendas, em resultados. Uma citação resume bem como observar uma coisa simples de uma forma diferente, Luiz Coronel disse: “Um colchão não é apenas um colchão, mas um oportunidade de dormir com a Gisele Bündchen”. Exageros a parte, mas, precisamos analisar o que nos rodeia com criatividade e de forma ambiciosa. Como afirmou Carlos Araújo, da RBS, é necessário sair da zona de conforto, ou ainda, tangibilizar as idéias, colocá-las dentro de processos, como disse Caroline Bustos professora da ESPM.


Muito longo o resumo? Bom, é apenas um pouco do que precisamos saber, há ainda muito para pesquisar, desbravar e buscar. Mas fica ai o estímulo!

Música, tecnologia e .. LEGO

Posted in by blog4sc | Edit
Mais do que proporcionar momentos de rock star a qualquer desafinado e sem talento, Rock Band e Guitar Hero uniram dois vícios da juventude: games e música. Tendo em vista que para ser jovem não importa a idade, esse pessoal não pára de adicionar elementos que já conquistaram há tempos a simpatia do público. A última "inovação" foi trazer os astros do rock como Iggy Pop e David Bowie em suas versões Lego, bem como todo o cenário do show ou vídeo clipe.

Além da perfeição dos bonequinhos, é muito engraçado observar os detalhes que fazem a gente sentir saudades da infância e querer "build a band".

Espero que curtam os vídeos e fica o apelo: quem adquirir o jogo, me chama.
Ou ainda, quem ainda tiver lego, me chama também!!
Quero brincar e os aqui da agência foram doados (acho que o motivo foi o pessoal esquecer da vida quando começava a unir as pecinhas..).







E já que o assunto é Rock Band, vale a pena postar o Trailler do Rock Band dos Beatles, lançado em 09/09/09. Um super trabalho, perfeito.. esse também, quem tiver o jogo, me chama.



Ok, ok, já que o assunto ainda é Rock Band e Rock Band é quase o Guitar Hero, assistam aí a super produção que Doritos fez pra divulgar uma promoção na Inglaterra. Sério, é de chorar de rir. Esqueçam os outros vídeos, esse é bem melhor. (via @mateuspiveta)




ok, acho que cheqa por hoje!
comentem aí :)
terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dois em um

Posted in by Henry | Edit
Esta primeira é a prova de criatividade e diversão até nos piores momentos



Já a segunda é uma notícia bombástica mostrando um flagra de um Pastor com um veado