quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pagode Versions

Posted in by Carla | Edit
Ta bom, parei com meu pití e decidi abortar a minha greve de posts. hahhaha É que "eu não si contolo".
Acabei de ver a twittada do @cmerigo: "Não é uma ação, mas poderia ser. Entrevista com Túlio Bragança, o homem por trás de Pagodeversions http://bit.ly/3jF4tU" do blog [b#9]

Sério, tenho que confessar, se vocês já não sabem, que depois de Victor e Léo, na minha lista de preferências, vem o rico Pagodinho :P Logo, não pude deixar de conferir esse link. E sério. Ri muito! Simplismente genial!!! Lembra o post que o Augusto fez aqui há um tempo atrás. Apesar da música ser daqui e o cantor também.

Mas vamos ao que interessa: Segundo o autor, essas versões em inglês dos pagodes super pop da década de 90 surgiram de piadas internas e estão fazendo maior sucesso com muitos retwitts e acessos aos vídeos no youtube. E sinceramente, por mim isso virava CD.

Vou parar de blablabla e deixar vocês conferirem:



E não deixem de ver os outros. Tem mais 4 vídeos, tão bons quanto esse (sugiro muito que assistam o Brown Goodgood) que podem ser assistidos no Canal do Pagode Versions.

E ainda se quiserem ver a entrevista completa do autor, tá no [b#9]
quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Talk!

Posted in by blog4sc | Edit

Vamos conversar? from Talk Interactive on Vimeo.



Este vídeo apresenta o posicionamento de uma agência interativa, o interessante é ver como eles abordam a posicionamento, destacando a importância de conversar.

Muito bom!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Simplesmente ESPETACULAR!

Posted in by Mateus Piveta | Edit
Não tem como descrever esse vídeo com palavras, só posso dizer que realmente existem pessoas talentosas e que sabem usar seu talento de forma magistral.

Confiram o vídeo que foi um grande achado de nosso colega, amigo, chefe e outras coisas: George. Como ninguém se atraveu a postar eu o faço. (hehe)




Fonte: Jandira Feijó
Abraços!

Treinamento Andreia Fontana na 4SC

Posted in by blog4sc | Edit
Esperamos por muito tempo por este momento. Quase o mesmo tempo que eu levei pra fazer aqui o registro desse grande momento da 4SC: o Treinamento sobre Pesquisa, conduzido por Andreia Fontana (nada mais nada menos que a Editora Chefe do Jornal Diário de Santa Maria e um super exemplo de profissional e pessoa dedicada a tudo o que faz).



Bom depois desse parentese enorme, eu praticamente antecipei o que foi esse treinamento. Além de nos mostrar um pouco de como as coisas funcionam em uma redação, como chegam em suas fontes, informações, pessoas e lugares... Bancos de dados, anotações, dicas de colegas jornalistas, motoristas e internet. Tudo vale! Menos chegar sem a missão cumprida, que resulta na satisfação dos diretores de cada departamento e por fim, a satisfação da própria Andreia. O que isso tudo tem a ver com os nossos processos? TU-DO!

Ao que me parece, é exatamente assim que funciona aqui na 4SC: cada departamento precisa pesquisar, ir atrás e aos poucos ir aprovando seu seu trabalho, não só para um chefe, mas para si mesmo, sempre com a pergunta dos "SC" na cabeça (Tu te orgulhas disso? Tu comprarias isso? Tu pagarias por isso?) Ao final de tudo, recebemos a satisfação do cliente, que equivale a mesma satisfação e confiança que a Andreia possui em relação a sua equipe no DSM.

Beeem mais do que um treinamento sobre pesquisa. A manhã da segunda-feira passada (21/9/09) serviu para nos lembrarmos do quão importante é o trabalho em equipe; da responsabilidade de cada um de nós no processo todo; de como é enriquecedor trancendermos a nossa rodinha de amigos 4SC e conversarmos com pessoas de outras áreas, de área nenhuma até; de como é NECESSÁRIO estar apaixonado e comprometido com o que se faz.

Pra mim, o resumo de tudo é que a missão do jornalista, do publicitário e de qualquer um que se proponha a comunicar algo para alguém é que o cumpra da maneira mais verdadeira possível. Muito válida e animadora a conversa que tivemos. Para mim, valeu não só o dia, mas a faculdade inteira que acabei de acabar. Saber que essa é sim umas das coisas mais prazerosas e importantes do mundooo: COMUNICAR. Até me deu uma vontadezinha bem pequenininha de ser jornalista. (mas já passou!)



Vale também a oportunidade pra noticiar que ela elegeu o nosso cartão de aniversário como o mais criativo (rá, nóis é dimais!) e também fez elogios de um anúncio aqui, uma campanha ali. Não só à nossa agência, mas ao trabalho da publicidade em geral.

Por fim, fica o nosso agradecimento e a expectativa de um novo encontrinho como esse. Da próxima vez com direito a tuas macacadas e sem muletas pra te segurar .. viu Andreia?! hehe


*espero que tenha cumprido a altura a missão de fazer o registro!
** fotinhos by Henrynho.

Beijão, Andressa Sgaria.

Poder de decisão

Posted in by Carla | Edit
Que tentação! Baita metáfora pro nosso dia-a-dia.
Deixo os comentários pra vocês. Assistam: