quinta-feira, 30 de julho de 2009

Energias alternativas

Posted in by blog4sc | Edit
Ontem vendo GloboNews apareceu 2 projetos de energia alternativa que são baratos e de grande eficiência:

1. Painel solar (a partir de R$ 200)
Gera em média uma economia de 30% na conta da luz.











Mais informações...


2. Aquecimento do banho (R$ 450)
Gera uma economia de 50% no consumo do chuveiro.





















Mais informações...

Abraço, Danico
quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais uma da leva "Inovações"

Posted in by Carla | Edit



"É claro que tudo não passa de uma tentativa de promover o novo Prius 2010, o novo veículo da Toyota que promete ser super amigo da natureza – “harmonia entre homem, natureza e máquina”, como diz a propaganda. No entanto, a idéia não deixa de ser muito interessante.

A marca está “plantando” essas flores gigantescas em cidades estratégicas dos Estados Unidos (Boston, Nova York, Chicago, Seattle, San Francisco e Los Angeles) que não servem só de enfeite. Elas utilizam a energia solar para disponibilizar internet wi-fi de graça para os transeuntes.

E cada flor ainda tem banquinhos para facilitar a vida de todo mundo. Criativo, não?"

Esse post saiu daqui ó: Tecnotrekos
terça-feira, 28 de julho de 2009

Dia dos Pais chegando

Posted in by Carla | Edit
Assim como o Clebinho postou um vídeo de dia das mães, que o enfoque era Mães Especiais [pra quem não lembra, aquele que o menino escreveu "te amo" de forma que ficasse em relevo, pra mãe que era cega poder "ler" com o tato], a TIM lançou uma campanha para Pais Especiais, não no sentido de deficiência, mas para Padrastos.
O legal foi que saiu da mesmice das campanhas de dia dos pais, mostrando um outro tipo de pai, que para muitos tem tanto valor quanto pais biológicos.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Welcome Avia

Posted in by blog4sc | Edit


4SC family

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Posted in by Carla | Edit
Trata-se de uma inovação do documento da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948, período pós guerra.
Uma brilhante ideia para simplificar o entendimento da Declaração como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, atingindo cada indivíduo e cada órgão da sociedade, ensejando construir um mundo sobre novos alicerces ideológicos, em busca da "futura paz".

E agora chega de blablablás, espero que gostem.


The Universal Declaration of Human Rights from Seth Brau on Vimeo.

Dominó (Síndrome de Sthendal)

Posted in by Andressa Sgaria | Edit
Oi pessoal, depois de algum tempo sem postar (só comentando os outros posts e twittando muito), volto ao blog pra mostrar um vt que, na minha opinião, dá o recado do cliente e o torna mais interessante aos olhos do público. Seguem abaixo algumas informações sobre essa produção que eu tirei daquió e o vídeo, é claro! Curtam ae :)

"Essa é a primeira campanha institucional do Instituto Inhotim, é uma entidade sem fins lucrativos que une arte contemporânea, meio ambiente e iniciativas na área de educação. Ele esta localizado proximo à cidade de Brumadinho (MG). São aproximadamente 500 obras de quase 100 figuras relevantes no mundo da arte atual. Ao contrário do padrão de prédios e galerias de arte, o Inhotim ainda oferece ao público mais de 600 hectares de área verde. O espaço abriga 5 lagos e diversas espécies animais e vegetais. O objetivo da campanha é apresentar ao Brasil este espaço singular, cujo relevante acervo botânico e artístico fazem dele uma referência."

"A equipe de criação da agência Filadélfia, sob o comando de Dan Zecchinelli, buscou transmitir o efeito que o Inhotim causa nas pessoas. “Fomos buscar na ciência alguma base que traduzisse organicamente o impacto gerado por este lugar e nos deparamos com a Síndrome de Sthendal, explica Dan. Trata-se de um fenômeno nomeado a partir do escritor francês Stendhal [nascido Henri-Marie Beyle] que descreveu uma série de sintomas que o acometeram ao se deparar, em 1817, com as obras da Galleria Uffizzi, em Firenze. As sensações são falta de ar, palpitação e até desmaios."




" Criada pela agência Filadélfia Comunicação, a campanha foi produzida pela Zeppelin Filmes e dirigida por Carlos Manga Jr, o Manguinha. Foram três dias de filmagem, com mais de 800 pessoas no elenco, que pararam pontos famosos de Belo Horizonte, como a Praça Sete, o Mercado Central, o viaduto do Minas Shopping, até chegar ao Inhotim."


Beijão e boa semana :)