"É claro que tudo não passa de uma tentativa de promover o novo Prius 2010, o novo veículo da Toyota que promete ser super amigo da natureza – “harmonia entre homem, natureza e máquina”, como diz a propaganda. No entanto, a idéia não deixa de ser muito interessante.
A marca está “plantando” essas flores gigantescas em cidades estratégicas dos Estados Unidos (Boston, Nova York, Chicago, Seattle, San Francisco e Los Angeles) que não servem só de enfeite. Elas utilizam a energia solar para disponibilizar internet wi-fi de graça para os transeuntes.
E cada flor ainda tem banquinhos para facilitar a vida de todo mundo. Criativo, não?"
Assim como o Clebinho postou um vídeo de dia das mães, que o enfoque era Mães Especiais [pra quem não lembra, aquele que o menino escreveu "te amo" de forma que ficasse em relevo, pra mãe que era cega poder "ler" com o tato], a TIM lançou uma campanha para Pais Especiais, não no sentido de deficiência, mas para Padrastos. O legal foi que saiu da mesmice das campanhas de dia dos pais, mostrando um outro tipo de pai, que para muitos tem tanto valor quanto pais biológicos.
Trata-se de uma inovação do documento da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948, período pós guerra. Uma brilhante ideia para simplificar o entendimento da Declaração como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, atingindo cada indivíduo e cada órgão da sociedade, ensejando construir um mundo sobre novos alicerces ideológicos, em busca da "futura paz".
Oi pessoal, depois de algum tempo sem postar (só comentando os outros posts e twittando muito), volto ao blog pra mostrar um vt que, na minha opinião, dá o recado do cliente e o torna mais interessante aos olhos do público. Seguem abaixo algumas informações sobre essa produção que eu tirei daquió e o vídeo, é claro! Curtam ae :)
"Essa é a primeira campanha institucional do Instituto Inhotim, é uma entidade sem fins lucrativos que une arte contemporânea, meio ambiente e iniciativas na área de educação. Ele esta localizado proximo à cidade de Brumadinho (MG). São aproximadamente 500 obras de quase 100 figuras relevantes no mundo da arte atual. Ao contrário do padrão de prédios e galerias de arte, o Inhotim ainda oferece ao público mais de 600 hectares de área verde. O espaço abriga 5 lagos e diversas espécies animais e vegetais. O objetivo da campanha é apresentar ao Brasil este espaço singular, cujo relevante acervo botânico e artístico fazem dele uma referência."
"A equipe de criação da agência Filadélfia, sob o comando de Dan Zecchinelli, buscou transmitir o efeito que o Inhotim causa nas pessoas. “Fomos buscar na ciência alguma base que traduzisse organicamente o impacto gerado por este lugar e nos deparamos com a Síndrome de Sthendal”, explica Dan. Trata-se de um fenômeno nomeado a partir do escritor francês Stendhal [nascido Henri-Marie Beyle] que descreveu uma série de sintomas que o acometeram ao se deparar, em 1817, com as obras da Galleria Uffizzi, em Firenze. As sensações são falta de ar, palpitação e até desmaios."
" Criada pela agência Filadélfia Comunicação, a campanha foi produzida pela Zeppelin Filmes e dirigida por Carlos Manga Jr, o Manguinha. Foram três dias de filmagem, com mais de 800 pessoas no elenco, que pararam pontos famosos de Belo Horizonte, como a Praça Sete, o Mercado Central, o viaduto do Minas Shopping, até chegar ao Inhotim."
Ele nasceu da troca de idéias que sempre aconteceu entre os membros da familia 4SC ... e para isso não se perder entre nossos emails e conversas de corredor agora tudo fica gravado ai no Blog. Um abração da Familia 4SC e boa leitura.