quarta-feira, 3 de junho de 2009

Narradores pro que der e vier

Posted in by Augusto Paim | Edit
Encontrei algo que faço questão de compartilhar. Trata-se de um grupo autodenominado "Os Narradores de Passagem."

Segundo palavras dos próprios criadores, "Os Narradores de Passagem é um grupo de pesquisa e ação solidária que através de voluntários, cria pequenos contos orais relacionados às passagens ou mudanças fundamentais da vida e narra esses contos, buscando apoiar o ouvinte em sua luta ou confortá-lo, afastando os aspectos excessivamente trágicos que a idéia dessas mudanças podem causar. Atuam em asilos, hospitais, creches, escolas, atividades de apoio e solidariedade às pessoas que estão envolvidas nas principais passagens."

Recomendo a todos visitarem o site do projeto e com isso se inteirarem mais do fundamento do grupo, que, ao que o espaço virtual indica, faz um trabalho presencial realmente louvável.

É isso. Usar narrativas de um jeito ao mesmo tempo criativo e solidário faz com que o grupo mereça divulgação neste blog.

3 Comments


  1. Danico

    Muito boa a idéia do grupo.
    E ... o site bem objetivo.

    Abraço

    4 de junho de 2009 às 08:15

  2. Unknown says:

    Baita iniciativa!
    Muito bom!

    4 de junho de 2009 às 10:01

  3. Henry says:

    Muito bom mesmo! Louvável a ação deles e, acima de tudo, prática. O site super simples mas direto, até mesmo com simulador para o valor da doação... o simples é mais difícil, mas, mais efetivo!

    4 de junho de 2009 às 16:02