quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sertão High-Tech



Quem disse que sertanejo se restringe a modas de viola está em outro planeta. A moda agora é o sertanejo universitário que é um híbrido de pop e sertanejo que conquistou uma enorme multidão que vibra e dança com o estilo. As proporções desse sucesso foram preponderantes para que o YouTube da América Latina escolhesse o Brasil para fazer sua primeira transmissão ao vivo para o público ao sul do Equador: o YouTube Sertanejo Live.

O streaming contou com a participação de estrelas da música sertaneja como Bruno & Marrone, Victor & Leo, João Bosco & Vinícius, artistas da Sony Music e de Luan Santana e Michel Teló, da Som Livre.

Você que torce o nariz para música sertaneja (como o autor deste texto), deve entender que uma boa fatia do mercado para o qual a publicidade vende é este e o potencial de consumo é elevado. Não adianta importar propaganda, porque o que realmente pega no Brasil são as nossas coisas, a nossa propaganda. E já que a tecnologia de streaming chegou ao país, vamos embora aproveitar esse bonde, ou melhor, esse trem bão high-tech.

UPDATE: O show teve um 1 milhão de views.

Confira as performances abaixo:


Bruno & Marrone

Victor & Leo

João Bosco & Vinícius


Luan Santana


Michel Teló