Sugestão: Danico
Ontem foi mais um daqueles dias que, literalmente, veio para revolucionar e inovar os computadores. Eu diria mais! Não só os computadores, mas a tecnologia como um todo. Ontem, Steve Jobs, da Apple, apresentou o novo iPad, o que dizem ser um híbrido entre iPod e iPhone.
Eu lembro que, em meados do ano passado, li uma reportagem a respeito do Kindle, da Amazon, e pensei: “Massa! Imagina ler livros, revistas e até mesmo jornais com um único aparelho”. Hoje eu vejo que, com o iPad, o Kindle parece ser coisa do passado.
Mais uma vez, entramos em discussão a respeito do novo aparelho, aqui na Sala 3! O Piveta diz que o iPad foi baseado no Kindle. Concordo. Mas a lacuna tecnológica entre os dois é muito, mas muito grande! Claro que, toda essa constatação é em função do que conhecemos da Apple, seja pelos seus MacBooks, iPhones e iPods.
Só olha a apresentação aí!
A tablet possui um display IPS de 9.7 polegadas com a tecnologia multi-touchscreen, meia polegada de espessura e pesa 700 gramas. Além das vantagens físicas, ele possui um processador Apple A4 de 1Ghz, capacidade de armazenamento SSD de 16gb (padrão), expansível a 64gb, bluetooth, além, é claro, sistema wireless e, dependendo do modelo, internet 3G integrado. Ah! Quase esqueci. A bateria dura 10 horas e um mês em stand-by!
Quem quiser, vai mais um vídeo interessante! Um pouco mais longo, mas muito legal...
E mais... Eu apostaria que, além de enterrar o Kindle, o iPad vai afundar com muitos notebooks! Mas lembrem-se, é apenas a opinião de um futuro consumidor.
Quem quiser aprofundar o assunto, clique aqui e veja o comparativo entre iPad e Kindle.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Danico says:
Os cara são foda!
Inventaram uma tecnologia q pode e vai ser aplicada em mta coisa ... o tal do touchscreen.
Abraço
28 de janeiro de 2010 às 12:12