segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Realidade Aumentada já!

Posted in by Luiz Otávio Prates | Edit
E aí galera! Logo no meu primeiro post no Blog, já vou falar sobre Realidade Aumentada.

Dificil, mas a sugestão do nosso amigo Piveta é muito valida, visto que, a cada dia, se fala mais sobre esse assunto.

Confesso que o primeiro – e até então único – contato que tive com a tal da realidade aumentada foi na FEISMA de 2009. Mérito ao nosso Diretor de Inovação, George, que, com grande dedicação, trouxe muitas novidades para Santa Maria, junto a Prefeitura e suas secretarias – em especial, a de Desenvolvimento e Inovação. Aquele experimento nos inseria dentro do que será o Parque Tecnológico de Santa Maria.

Nesse final de semana, andei pesquisando um pouco sobre esse assunto e caí no blog do BBB10. Não é que o Big Brother saiu na frente e possibilitou aos internautas assistirem aos participantes em sua webcam através dessa tecnologia? É claro que eu e o Pivetinha já começamos a brincar com realidade... É, literalmente, brincamos com a realidade!

Além da Rede Globo, muitas empresas investem na realidade aumentada. A Sony, por exemplo, talvez tenha sido umas precursoras (eu disse, talvez!) com o jogo Eye of Judgement para Playstation 3, lá em meados de 2006. Dá uma conferida no vídeo aí!


Afinal, como não vão investir numa tecnologia que estima gerar US$ 700mi até 2014?


Fontes:

M&M Online
Blog BBB10
Mateus Piveta

4 Comments


  1. Mateus Piveta says:

    Excelente post, boa estréia Luiz Otávio... em esse troço é f#$%!!

    Abraços...

    11 de janeiro de 2010 às 10:48

  2. Guilherme says:

    Conheci essa tecnologia no festival de publicidade de Gramado de 2009. Achei interessante, apesar de ter visto até hoje um só uso realmente inteligente de suas capacidades http://migre.me/g6aa . Mas definitivamente há muito potencial a ser explorado.

    11 de janeiro de 2010 às 10:55

  3. Andressa Sgaria says:

    essa novidade, que na real não é tãão novidade assim, tem muito potencial sim.. a inlcusão digital da classe C tem levado a popularização dessa estratégia que antes a gente só via em revistas caríssimas ou algo muito segmentado.. agora é pra maaassa, e isso é muito massa!

    seja bem-vindo Luiz Otávio.. continue fazendo os posts ao meu lado, daí eu não preciso nem abrir os vídeos depois! ahuahua

    beijos galera

    11 de janeiro de 2010 às 16:52

  4. Anônimo

    massa hein!!
    eu ja tinha visto algumas coisas sobre realidade aumentada também... inclusive minha webcan tem aplicativos disso e é bem engraçado, tem vários recursos pra se divertir...

    e bem-vindo ao blog Luiz Otavio.. não se arrependa de estar sempre postando... em breve retorno com meus posts tbm...

    Beiiiijos

    11 de janeiro de 2010 às 20:37