sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Hardneja Sertacore

Posted in by Carla | Edit


Bom pessoal, como podem ver, estou em uma fase muito musical! Acho que os dias que se aproximam que me deixam assim.. hahahha

Mas então, deixem-me apresentar pra vocês a banda Hardneja Sertacore. Há uns dois anos que eu conheço o trabalho deles, porque o Nigéria (vocalista) é primo de uma colega minha, a Creici, então desde as primeiras gravações ela ia nos passando por msn e eu sempre curti bastante. Realmente era um projeto que eu torcia muito pra que desse certo. E deu! Em julho desse ano eles foram convidados no programa Altas Horas e foi só sucesso!


"Quem nunca assoviou um dos clássicos sertanejos ou mesmo por acaso quem nunca se viu cantando uma dessas novas músicas melódicas.

Diferente de tudo que você ouviu, essa mistura musical de rock, punk, sertanejo e hardcore gerou uma “canção” inusitada e inesperada cheia de sonoridade, com guitarras e riffs fortes, bateria acelerada na pegada hardcore, com vocais e backings que equilibram em um tom perfeito. Música sertaneja em versão HardCore , que rock é esse?

Criada em meados de 2004 como forma de diversão, ela ficou esquecida durante quase 3 anos. Graças a internet, nada passa despercebido nos dias de hoje. Passando de computador à computador, as músicas da Hardneja Sertacore foram chegando a todos os estados brasileiros, ganhando inúmeros fãs, críticos e admiradores do trabalho. Tanta repercussão fez com que a banda tomasse forma no início de 2008 para levar em frente o projeto que estava “dando o que falar” nos meios de comunicação.

Apesar de poder ser considerado arriscado a junção de 2 tipos de música e principalmente de ouvintes tão distintos, a Hardneja Sertacore teve uma aceitação espetacular de ambas as partes, chegou inclusive a ganhar elogios de pessoas que não admiram nem o hardcore e nem o sertanejo. Com cerca de trezentas mil visitas em seu myspace e uma média de três mil visitas diárias, a Hardneja Sertacore desponta para ser uma das novas “febres” da música brasileira.

Sob influência de Leandro e Leonardo, Zezé DI Camargo e Luciano, Rick e Renner, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Rufio, NOFX, Story Of The Year, Green Day, a Hardneja Sertacore é formada por Tiago (Nigéria) na guitarra e vocal, Lucas no baixo, Gabriel Rosa na guitarra e Alberto (Careca) na bateria.

Quanto ao titulo não poderia ser diferente, o nome ficou bem claro assim como o som, HARDNEJA SERTACORE."

Fonte: MySpace Oficial Hardneja Sertacore



Espero que curtam, e aos meninos, só desejo sucesso!


PS: não deixem de escutar "Fada" :P

4 Comments


  1. Andressa Sgaria says:

    hauhauahuah isso que eu chamo de buscar um diferencial .. e até que não fica ruim né?! não sei se escutar um show tooodo, mas uma ou duas músicas até que rola :p

    detalhe que até nesse segmento musical existem fãs.. os gritos de lindooo pro menininho sem camisa ali! hauhau pelamordedeus

    obrigada por nos mostrar mais essa faceta musical Carolotaa :)

    9 de outubro de 2009 às 14:26

  2. Anônimo

    claro que existe!! hahahah
    eu sou uma que escuto todas várias vezes se possível!! e ainda canto! :P

    9 de outubro de 2009 às 15:58

  3. Unknown says:

    Hardneja Sertacore é suuuceeesso!
    e o nigéria é o orgulho da família, o primo que deu certo..

    Obrigada Carlota pelo incentivo. Desde o início tu colabora e divulga a banda \o/
    e agora a 4sc tb será parceira ;)
    valeu pessoal

    Abraços e sucesso pra todos nós!

    9 de outubro de 2009 às 16:06

  4. Danielle Stoever says:

    Aaah, eu vi esses locos no Altas Horas, muito massa!!!

    Óteeemo post, pena que eu vi meio atrasada heuheuhe

    Mas tá valendo!

    23 de outubro de 2009 às 15:50