sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sobre o uso do Photoshop - isso ainda vai dar o que falar

Posted in by blog4sc | Edit
Salve, pessoas da 4SC,

Eu li essa notícia no site do yahoo sobre o abuso do Photoshop. Há algum tempo tenho acompanhado o desenrolar dessa história e soube que na França parece haver um projeto de lei tramitando no congresso. Se aprovado, todas as imagens "maquiadas" deverão apresentar um selo informando que não se trata de uma cópia fiel à original.

O incêndio que cerca esse tema parece arder agora mais do que nunca, principalmente depois que duas famosas revistas femininas - da Alemanha e dos Estados Unidos - decidiram utilizar apenas modelos plus size. O motivo, segundo os editores, foi a necessidade de se reaproximarem de seus públicos, uma vez que as modelos magérrimas distanciavam-se muito do perfil das leitoras de ambos os periódicos.

Polêmicas à parte, meus caros, é bom ficarmos de olho nessas novas normas e transformações culturais de um mundo globalizado para não incorrermos em gafes, num futuro não muito distante. De esguelha, também é possível prever maiores cuidados com a produção fotográfica, que não desapareceu, mas há muito se tornou coadjuvante da composição de uma imagem com o uso do photoshop.

Deixo aqui minha singela contribuição a todos os colegas e também um dos links sobre o uso ou abuso do Photoshop:
http://br.tecnologia.yahoo.com/article/02102009/25/tecnologia-noticias-europa-quer-proibir-photoshop.htm

Abraços a todos.

Luis Ângelo

2 Comments


  1. Danico says:

    Pobre da Suzana Vieira.

    26 de outubro de 2009 às 08:36

  2. Luis Ângelo Vigil says:

    No tocante à Suzana Vieira, deveriam decretar prisão perpétua para quem ousar abusar do pobre editor de imagens naquela porcaria. Isso é um crime! Editor algum merece ser estragado maquiando tanta pelanca assim! hahahahahahhaahhaha

    26 de outubro de 2009 às 14:45