segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dominó (Síndrome de Sthendal)

Posted in by Andressa Sgaria | Edit
Oi pessoal, depois de algum tempo sem postar (só comentando os outros posts e twittando muito), volto ao blog pra mostrar um vt que, na minha opinião, dá o recado do cliente e o torna mais interessante aos olhos do público. Seguem abaixo algumas informações sobre essa produção que eu tirei daquió e o vídeo, é claro! Curtam ae :)

"Essa é a primeira campanha institucional do Instituto Inhotim, é uma entidade sem fins lucrativos que une arte contemporânea, meio ambiente e iniciativas na área de educação. Ele esta localizado proximo à cidade de Brumadinho (MG). São aproximadamente 500 obras de quase 100 figuras relevantes no mundo da arte atual. Ao contrário do padrão de prédios e galerias de arte, o Inhotim ainda oferece ao público mais de 600 hectares de área verde. O espaço abriga 5 lagos e diversas espécies animais e vegetais. O objetivo da campanha é apresentar ao Brasil este espaço singular, cujo relevante acervo botânico e artístico fazem dele uma referência."

"A equipe de criação da agência Filadélfia, sob o comando de Dan Zecchinelli, buscou transmitir o efeito que o Inhotim causa nas pessoas. “Fomos buscar na ciência alguma base que traduzisse organicamente o impacto gerado por este lugar e nos deparamos com a Síndrome de Sthendal, explica Dan. Trata-se de um fenômeno nomeado a partir do escritor francês Stendhal [nascido Henri-Marie Beyle] que descreveu uma série de sintomas que o acometeram ao se deparar, em 1817, com as obras da Galleria Uffizzi, em Firenze. As sensações são falta de ar, palpitação e até desmaios."




" Criada pela agência Filadélfia Comunicação, a campanha foi produzida pela Zeppelin Filmes e dirigida por Carlos Manga Jr, o Manguinha. Foram três dias de filmagem, com mais de 800 pessoas no elenco, que pararam pontos famosos de Belo Horizonte, como a Praça Sete, o Mercado Central, o viaduto do Minas Shopping, até chegar ao Inhotim."


Beijão e boa semana :)

3 Comments


  1. says:

    Que legal, hein! Muito bom mesmo.

    27 de julho de 2009 às 16:48

  2. Carla says:

    Muito bacana.. e a "viage" de explorarem a Síndrome de Sthendal para fazerem analogias provam que os caras não são fracos!!

    27 de julho de 2009 às 16:51