quarta-feira, 8 de julho de 2009

Primeiro comercial de cerveja na Coréia do Norte

Posted in by Henry | Edit
Essa notícia eu peguei da newsletter da AAAA (American Association of Advertising Agencies) que comenta a veiculação do primeiro comercial de televisão (veiculado na TV estatal) propagando uma marca de cerveja na Coréia do Norte (país 'um pouco' comunista), a Taedoggang beer.
Procurei no youtube e achei esse comercial que provavelmente seja ele (pela data de publicação e duração do VT), mas, que mesmo não sendo, vale pela beleza e modernidade!

4 Comments


  1. Leti Schuh

    Uaau, que comercial enorme! Parece um vídeo institucuional da fábrica. Nesse tempo todo eu fui longe e fiquei pensando nos valores culturais que estão por trás dos comerciais, tentando perceber a lógica da produção.. Eu tenho uma noção tão formal dos coreanos que me surpreende perceber esse lado popular, mais 'emotivo'. É um clima meio de fantasia com efeitos pirlimpinpins misturado com uma seriedade adulta, nas imagens de cientistas e das cervejas fabricadas. Chega a ser querido de ingênuo..

    8 de julho de 2009 às 22:07

  2. Danico

    Isso sim q é comercial ... um espetáculo. Vcs leram os textos? ... perfeitos.

    10 de julho de 2009 às 09:13

  3. says:

    Muito bom. E pelo jeito, lá eles gostam mesmo é da espuma da cerveja.

    10 de julho de 2009 às 10:29

  4. Carla

    hahahah muitoo trii!! a melhor parte é dos cientistas fazendo degustação... tudo a ver!

    11 de julho de 2009 às 01:55