Alguns livros mudam a vida da gente. No meu caso, esse aí de cima é um bom exemplo. Quer dizer, não o livro, mas uma reportagem resumindo ele, que certa feita saiu na revista Você S/A.
"Primeiras coisas em primeiro lugar" é o título da matéria, que tenho guardada em xerox e costumo copiar para pessoas queridas que se encontram em crise. Em crise estava eu quando esse texto foi parar nas minhas mãos. Não se trata de um trabalho de auto-ajuda nem de mera gestão do tempo. "First things first" é a ideia de entender o que é realmente importante na sua existência (pasme!, não é a sua profissão) e distribuir seu tempo entre vários campos da vida.
Com esse livro aprendi a usar uma atividade para várias outras; aprendi a dar tanta importância para o tempo livre e para a diversão sem culpa quanto para o trabalho; aprendi a entender que a satisfação geral é uma satisfação de vários desejos, em diferentes campos, e que todos eles devem ser buscados; aprendi que devemos ser guiados pela bússola, não pelo relógio.
A reportagem não está disponível na internet, o que é uma pena. Para quem quiser, o livro está aí! A wikipedia tem um resumo.
Danico
Achei um link q tem pra baixar o e-book ... mas não sei se é exatamente esse:
http://www.pdf-search-engine.com/first-things-first-pdf.html
Abraço
6 de agosto de 2009 às 08:20
Henry says:
excelente meu caro Augusto!
O negócio é mesmo equilibrar as coisas na vida e ver o que é importante... coisa simples de fazer, mas não é fácil, né!?
6 de agosto de 2009 às 11:58